segunda-feira, 17 de junho de 2013

Notas de Lula e FHC

Nota de Lula
Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas.

Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação.

Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano.

Lula

Nota de FHC
Os governantes e as lideranças do país precisam atuar entendendo o porquê desses acontecimentos nas ruas. Desqualificá-los como ação de baderneiros é grave erro. Dizer que são violentos nada resolve. Justificar a repressão é inútil: não encontra apoio no sentimento da sociedade. As razões se encontram na carestia, na má qualidade dos serviços públicos, na corrupção, no desencanto da juventude frente ao futuro.

Um comentário:

Unknown disse...

Neste momento estamos perante uma Presidente que expõe sua total falta de liderança. Lula e FHC se pronunciaram a respeito das manifestações. Os ex-presidentes se posicionaram. De quem mais esperamos uma atitude por atualmente sentar na cadeira de comando no executivo, até agora, nenhuma nota oficial. Hoje, em seu programa diário, "Café com a Presidenta", Dilma mostra que governa um país de faz de conta. Confiram no site a pauta do dia: "Minha Casa Melhor: crédito barato para compra de móveis e eletrodomésticos" Mesmo depois de duas semanas de protestos, cidades com mais de 100 mil nas ruas, nenhuma declaração oficial daquela que foi eleita para liderar uma nação como o Brasil. Total omissão. É por isso que o povo cansou.