sábado, 22 de junho de 2013

O exemplo de Tarso Genro

O governador Tarso Genro foi pouco citado até agora. Mas ele é um dos poucos dirigentes que mantém um pé nas experiência dos anos 1980. Foi o primeiro governante estadual a abrir reunião com manifestantes e ativistas digitais, já na última quinta-feira. Poucos comentaram. Os manifestantes criticaram o sistema política, a mídia, violência policial cometida pela Brigada Militar, entre outros pontos. A reunião foi transmitida pelo Gabinete Digital (ver o gabinete digital AQUI ), que chegou ao pico de 500 mil acessos. 
A pauta apresentada segue o que orienta grande parte das mobilizações pelo país afora: os gastos com a Copa do Mundo de 2014, o custo de vida da população mais pobre, a democratização da mídia, a reforma política. 
O governador gaúcho destacou a crise de representação e o consumismo predatório, além de fazer duras críticas ao parlamento, desconectado da realidade das ruas. 
Como sou um crítico ácido à atual forma dos nossos governantes agir, tenho que fazer esta exceção. Tenho a impressão que ele deu o rumo para a "nova geração" de governantes. 

Um comentário:

Unknown disse...

Existem exceções em várias áreas, inclusive na política. Tarso Genro é um exemplo. Torço muito para que ele consiga pôr a termo suas ideias e projetos, pois tenho convicção de que seu interesse é sempre pelo melhor da cidadania brasileira.