domingo, 23 de junho de 2013

Cabo Júlio se articula para liderar PM mineira no enfrentamento das manifestações

O Deputado Estadual CABO JÚLIO se reuniu hoje (23/06) pela manhã com os representantes de Entidades Representativas de Classe para definir estratégias para proteger a tropa neste momento de manifestações.
Estavam presentes a ASPRA, CSCS, ASCOBOM, AOPM e UMMG. A reunião aconteceu na sede da ASPRA no Bairro Santa Efigênia.
Um dos problemas discutidos foi a falta de informação à população de bem, da quantidades de policiais machucados durante os protestos, além do falta de unidade de comando nas ruas. Quem comanda a tropa, a CPC ou o CPE? 
A retirada de munição química e balas de borracha também foi pauta da reunião. Ficou acertado uma reunião com o Comando Geral ainda hoje para definirmos estratégia de proteção da tropa.
"Embora todos nós concordemos com as manifestações, as achamos legítima, mas nós policiais não podemos ser taxados de culpados, ou de braço opressor dos governos. Nós já estivemos do outro lado. Nós estamos de um lado mas nosso coração está do outro. Nenhum cidadão de bem pode concordar com vandalismos ou agressão a policiais ou bombeiros", afirmou CABO JULIO.

Um comentário:

Graziele Zahara disse...

Já deveria ter sido rediscutido há muito tempo. O povo também não está gostando de ser chamado de puta e viado por policiais enquanto a polícia arremessa gás.

Nesse vídeo mostra uma ameaça de um policia de quebrar a câmera e "regaçar uma cara", em seguida tirou algo da mochila. Isso não é caso isolado.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rPa12gdx8uk

E tem um outro que mostra os manifestantes socorrendo um idoso e a polícia jogando gás justamente neles.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cysROmIPwc4