sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lula continua no topo

Segundo a última pesquisa CNT, Lula teria quase 70% dos votos se as eleições presidenciais fossem hoje. A nota é da Folha:

Se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, o ex-presidente Lula teria 69,8% das intenções de votos segundo pesquisa CNT Opinião divulgada nesta sexta-feira (3).
Em segundo lugar na pesquisa aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 11,9% das intenções de votos seguido do governado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,2%.

2 comentários:

Pedro Tarso disse...

MANIPUALÇÃO DA NOTÍCIA!

Cadê a parte na matéria dizendo que essa pesquisa NÃO CONSIDERA O GRAU DE CONHECIMENTO DOS ELEITORES pelo candidato? Isso não é obrigatório?!

A dona Dilma pode ser conhecida em 100% do Brasil, mas ter 35% por cento de intenção de voto!

O Aécio Neves pode muito bem nas eleições caso seja mais conhecido.

Ricardo Bráulio disse...

Essa pesquisa tem um erro: não mostra o grau de conhecimento dos eleitores sobre os candidatos. Dilma pode ser conhecida em 100% do Brasil, mas ter 35% por cento de intenção de voto.
O que não dá pra poder saber é, caso o Aécio se tornar mais conhecido, ele pode crescer, ou não? A pesquisa não mostra o grau de conhecimento, sendo este, um item obrigatório, uma vez que, Aécio pode ser conhecido por 30 pessoas e 28 votarem nele. E Dilma, conhecida por 100 pessoas, ter 35 pessoas que votam nela. Ou seja, se Aécio ficar mais conhecido, ele pode ganhar de Dilma?