domingo, 12 de agosto de 2012

Alternância no poder na maioria de 23 capitais


Com base no levantamento realizado por Fernando Noronha, montei a tabela acima. Se as eleições fossem hoje, apenas nas capitais destacadas em azul haveria manutenção do partido que atualmente está no poder. São seis capitais, num total de 23. Com a entrada da propaganda eleitoral na televisão, é bem possível que estas posições se alterem. Mas é significativo como a alternância parece ser a tônica em todas regiões do país, com exceção da sudeste.
Destaca-se, ainda, a vantagem do PSDB, liderando as pesquisas em seis capitais, exatamente o número que o PT governa, hoje (cairia para duas capitais, se as eleições fossem hoje). DEM ressurgiria em três capitais nordestinas.

4 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Governo ou poder?

O PSDB, talvez, está apredendo com os erros. Por isso mesmo melhorou seu projeto diante das eleições e o resultado está ai...

Rudá Ricci disse...

Você tem razão, o correto é governo. Eu reproduzi a terminologia utilizada pelo Fernando Noronha.

Filipe disse...

O PSDB melhorar seu projeto??? Dúvido

Os tucanos ainda pensam no choque de gestão, mesmo provado que a austeridade é incapaz de resolver os problemas de países em crise.

AF Sturt Silva disse...

Não, Felipe. Quando eu me referia que o PSDB melhorou seu projeto é no sentido do marketing político, da metodologia eleitoral e etc... E não no sentido de propostas e ideias progressistas para o país e para as cidades.