POR MARINA DIAS
 
O candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, conseguiu nesta quinta-feira (16) um apoio inusitado para sua campanha à sucessão de Gilberto Kassab (PSD). O diretório do PSDB do Jabaquara, na Zona Sul da capital paulista, anunciou que ficará ao lado de Chalita mesmo que os tucanos tenham seu candidato próprio na disputa: o ex-governandor José Serra.
 
Milton Kamiya, presidente do diretório zonal do PSDB, e o vice-presidente, Romualdo dos Santos Moraes, receberam Chalita em um buffet no Jabaquara para anunciar a adesão à candidatura do peemedebista.
 
O apoio oficial de um diretório do PSDB a Chalita "não será o primeiro nem o último", garantem interlocutores do candidato. Afilhado político do vice-presidente, Michel Temer, Chalita tem se empenhado pessoalmente para conquistar apoiadores de Serra.
 
Eleito vereador em São Paulo pelo PSDB, em 2008, como o mais votado de todo o Brasil, Chalita ainda dialoga com alguns setores tucanos, além de ser amigo próximo do governador Geraldo Alckmin. 
 
Sua recente filiação ao PMDB, em 2011, causou desconforto em alguns caciques do partido. O ex-secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Bebetto Haddad, por exemplo, anunciou sua desfiliação do PMDB para integrar a coordenação de campanha de Serra. "Chalita é novo no PMDB, não conhece e não entendeu o espírito do partido", afirmou Bebetto na ocasião.