sábado, 4 de agosto de 2012

Escola de Cidadania da Zona Leste de SP

A foto que ilustra esta nota é do início do ano letivo da Escola de Cidadania da Zona Leste (da capital paulista). Ocorreu ontem, dia 3. Tenho orgulho de acompanhar e participar deste esforço de Padre Ticão, Luis França e tantos outros. Na zona sul de São Paulo começou, no mesmo momento, o início do ano letivo de experiência similar, tendo Celina Simões e outros à frente.
Na foto, é possível ver o economista Odilon Guedes proferindo sua aula, ao lado do Padre Ticão.
O foco deste ano é o papel das subprefeituras e orçamento público. A intenção é formar uma rede de lideranças sociais que democratizem os territórios onde atuam e vivem, e aumentem o controle social sobre orçamento e políticas públicas. Vamos iniciar uma série de publicações das escolas das duas regiões ainda este ano. Na medida do possível, vou divulgar, neste blog, a caminhada dessas experiências.

  • Escola de Cidadania da Zona Leste Pedro Yamaguchi Ferreira Um espaço de informação, articulação, formação e cultura. O objetivo da Escola de Cidadania é trazer informações e transferir conhecimentos e fundamentos necessários para a conquista de uma melhor qualidade de vida e dignidade para todos, a partir da defesa e promoção dos direitos humanos, dos valores republicanos e democráticos, da ética e do desenvolvimento nacional. Os encontros serão sempre às sextas-feiras, iniciando às 19h30, no Salão São Bento na Igreja São Francisco de Assis – Rua Miguel Rachid, 997 – Ermelino Matarazzo – São Paulo-SP. 

Um comentário:

Casa Sofia - Jardim Ângela disse...

Estamos caminhando com a Zona Leste par a passo. Estaremos iniciando as aulas da Escola da Cidadania da Zona Sul, no dia 20 de agosto de 2012. Rua Luiz Baldinato, 09 - Jardim Ângela, no salão da Sociedade Santos Mártires.
Inscrições poderão ser feitas no seguinte link:
https://sites.google.com/site/escoladecidadaniadazonasul/home/inscrio
Abraços,
Celina Simões