segunda-feira, 2 de julho de 2012

PT BH já pensa em Patrus para prefeito

É tiro para todo lado. Pode parecer ritmo acelerado, mas está mais para desespero.
O PT de Belo Horizonte soltou mais um balão de ensaio. Agora cogita sair com Patrus Ananias como candidato a prefeito. Tudo leva a crer que se trata de mais uma pressão sobre o PSB que está com uma comitiva da direção nacional na capital mineira para tentar reverter o racha entre os dois partidos.
Obviamente que Roberto Carvalho resiste e deve ser um dos poucos petistas com algum poder que acredita que a candidatura própria é a melhor solução. Ao contrário, é um tiro no escuro. E poderá criar terra arrasada no que tange à participação petista na Câmara Municipal.
Muita água vai rolar até dia 5, quando são registradas oficialmente as chapas para a eleição de outubro.
A matéria abaixo é do jornal O Tempo:


PT busca Patrus como solução
Roberto Carvalho garante que seu nome será mantido para a disputa
Publicado no Jornal OTEMPO em 02/07/2012
 
2
4
6
8
10
ISABELLA LACERDA E LARISSA ARANTES
FOTO: ALISSON GONTIJO - 13.2.2012
Patrus Ananias afirma que é preciso aguardar os novos fatos

Uma comitiva do PSB desembarcou ontem em Belo Horizonte para tentar reverter o rompimento entre o prefeito Marcio Lacerda e o PT da capital. Porém, caso os socialistas decidam não interferir no processo eleitoral, os petistas já têm um plano: lançar o ex-prefeito e ex-ministro Patrus Ananias para a disputa.

Os dois partidos romperam, anteontem, a aliança para as eleições municipais de outubro depois que a legenda do prefeito não aceitou coligar-se com os petistas para a Câmara Municipal. A proporcional era condicionante para que o PT concordasse em reeditar o acordo feito em 2008, que também conta com o PSDB na parceria.

O secretário geral do PSB nacional, Carlos Siqueira, não confirma se haverá intervenção. "O partido não tem tradição de intervenção em decisões locais. Vamos dialogar com todos os envolvidos, não só com o diretório municipal, mas com o próprio Marcio Lacerda e o PT", ressaltou.

Ontem pela manhã, no entanto, a legenda divulgou nota afirmando que o partido continua alinhado nacionalmente ao PT, mesmo com os últimos episódios de ruptura envolvendo, além de Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. "Esquece-se de que eleição municipal é mesmo fenômeno municipal, paroquial, e, assim, sujeito à lógica da vida local, ou seja, muitas vezes em distonia com o quadro nacional", informou.
Plano. Caso os socialistas mantenham a decisão de sábado e não voltem atrás em relação à proporcional, o PT da capital vai mesmo lançar candidatura própria. O nome, porém, seria outro. O vice-prefeito Roberto Carvalho, que foi escolhido por unanimidade na convenção municipal do partido, seria substituído por Patrus. 

Um comentário:

Júnior ... D. Eskelsen disse...

Agora teremos alguém pra votar em BH, uma luz no fim do túnel. Tenho certeza que assim como eu, e um pessoal todo que conheço, muita gente não suportava mais esse ML que só faz propaganda, o povo estava
desesperado com as opções.