sábado, 21 de julho de 2012

Serra e Russomanno empatados


Pesquisa Datafolha realizada nos dias 19 e 20 de julho mostra o candidato do PRB, Celso Russomanno, quatro pontos abaixo do líder José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. No levantamento feito junto a 1.075 eleitores, Serra aparece com 30% das intenções de voto para prefeito. Russomanno tem 26%.

Embora os "operadores" afirmem que Russomanno não tem como se sustentar, acredito que ele já se torna um fenômeno. O perfil é talhado para atender paulistanos Classe C, quase sempre refratários ao elitismo xenófoba da zona norte da capital paulista. 

Bem atrás deles aparecem tecnicamente empatados Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PPS), ambos com 7%; Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; e Paulinho da Força (PDT), com 5%.

Neste segundo bloco destacam-se, negativamente, Haddad (apadrinhado por Lula), Chalita (do grande PMDB e com perfil que parecida consistente com o de grande parte dos paulistanos) e Paulinho da Força (que tenta criar recall e valorizar seu passe, mas que acaba morrendo na praia).

Nenhum comentário: