quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Marina ganha de Dilma em dois cenários, segundo pesquisa


Saiu no Estado de S.Paulo:
Pesquisa dá Dilma atrás do PV (matéria assinada por Gabriel Manzano Filho):

"O tamanho do estrago feito pela senadora Marina Silva (PT-AC) na candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) finalmente vem a público, em números precisos, em 4 das 81 páginas da pesquisa que o PV encomendou em julho e só anteontem foi entregue, inteiramente tabulada, pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). No confronto direto entre Marina e Dilma, em quatro cenários, a senadora perde em um, empata em outro e ganha em dois. A primeira dessas tabelas mostra José Serra (PSDB) com 28% das preferências e Ciro Gomes (PSB) com 16%, seguidos de Dilma (14%), Heloísa Helena (PSOL) com 13% e Marina em quinto, com 10%. Na segunda, sem Heloísa, Marina sobe e empata com Dilma em 14% (Serra lidera com 30% e Ciro fica com 22%). A virada da ex-ministra do Meio Ambiente aparece quando Ciro também é tirado da disputa. Nessa hipótese, Serra sobe para 37% e Marina vence Dilma por 24% a 16%. E na última hipótese, em que Aécio entra no lugar de Serra e Ciro continua de fora, Marina aparece em primeiro lugar com 27% das intenções de voto, contra 25% do governador mineiro e 19% de Dilma."

2 comentários:

Mauro da Costa Val disse...

Olá Rudá!
Que futuro Partido Verde será este tomado por empresários ligados aos grupos dominantes com Marina candidata à presidência?
Mauro da Costa Val

Rudá Ricci disse...

Sendo sincero: o futuro de sempre. O PV, continuando nesta trilha, será sempre coadjuvante.
Aliás, temos um sério problema com o sistema partidário brasileiro. O único partido que parece sólido é o PMDB. E, cá entre nós, é um partido-frente, contendo de tudo um pouco.