Callegari, por seu turno, já indicou suas prioridades, que passo a reproduzir abaixo, além de indicar o déficit ou metas que ele terá que atingir:
Expandir vagas em creches. Demanda: 145 mil (70% a mais que número atual de matrículas)
Alfabetização até 8 anos. Demanda: 20% dos
alunos.
Atingir
meta do IDEB. Demanda: superar
índice de quinto (de 4,8 para 4,9 ou 5, média nacional) e nono anos (de 4,3
para 4,6).
Vale registrar que o novo secretário de educação de São Paulo já assumiu a mesma pasta em Taboão da Serra, onde ganhou um prêmio internacional pelo programa que implantou: visitas de professores às residências de seus alunos. Esta iniciativa, vale destacar, atende a uma questão muito pouco trabalhada pelos nossos gestores: a relação decisiva de pais (principalmente mães) no desempenho dos alunos. Volto a lembrar: alunos com mães que tenham concluído os quatro primeiros anos do ensino fundamental têm três vezes melhor desempenho que alunos cujas mães não concluíram o primeiro ano do ensino fundamental. O impacto, como se percebe, é impressionante.
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