terça-feira, 19 de março de 2013

Popularidade de Dilma surpreende

A pesquisa CNI/IBOPE revela que a popularidade do governo Dilma continua sólido (seria consolidado?). Algo que surpreende analistas políticos de todos os naipes. O próprio governo deu mostras, nos últimos dias, de preocupação com o impacto negativo dos indicadores econômicos, abrindo sua caixa de bondades.
O fato é que a pesquisa revelou 64% de "ótimo" e "bom", com destaque para a avaliação positiva do nordeste. No nordeste, a avaliação positiva atingiu o impressionante índice de 85%, acima do índice capturado em dezembro. Em relação ao governo, o índice de avaliação "ótimo" e "bom" chegou a 72%, também superior aos 68% em dezembro. Os dois principais fatores destacados pelos entrevistados para justificar sua avaliação positiva foram: queda no preço da energia elétrica e na cesta básica.
Fica evidente, mais uma vez, o impacto das políticas de sustentação do consumo popular, em especial, no nordeste. Se o fôlego de formulação destas políticas continuar, exigirá um discurso ainda mais agressivo por parte de Eduardo Campos e diminuirá ainda mais as chances de Aécio Neves.
Resumindo: o Brasil Profundo continua absolutamente divorciado do pensamento de editores da grande imprensa e analistas políticos.


Um comentário:

Fred disse...

Rudá,
Com uma taxa de desemprego tão baixa e rendimento real ainda elevado, a popularidade só tende a aumentar. Ao meu ver, essas são as variáveis importantes para a população em geral. Essa é a economia que chega na casa de todo mundo e não esse papo macroeconômico de selic, meta de inflação, taxa de investimento, etc.
Concorda?
Abs
Fred