sexta-feira, 29 de março de 2013

Análise de Conjuntura no Mundo Político (ALMG)

Veja AQUI
Esta análise foi realizada antes da divulgação das pesquisas IBOPE e DATAFOLHA que revelaram índices estratosféricos de popularidade da Presidente Dilma Rousseff. Em outras palavras, estou dando a cara à tapa. 

4 comentários:

MARCOS BICALHO disse...

Melhor parte da visão pessoal a ser questionada: quer dizer que "por ser sociólogo" o cara é equilibrado e inteligente para analisar a atual situação eleitoral tucana? E a hipocrisia do príncipe se deve a quê? Corporativismo é foda.

Rudá Ricci disse...

Que bobagem, Marcos. Este foi o comentário mais marginal de todos que fiz. E é óbvio que escolhi sociologia porque me identifico com esta área de estudos. Seria esquizofrenia de minha parte se não fosse assim, não? Fico impressionado como, nestes tempos bicudos que vivemos, é comum as pessoas trocarem o todo pela parte.

MARCOS BICALHO disse...

Cara, você simplificou demais as coisas para fazer valer apenas mais um ponto de vista. Todo mundo tem um ponto de vista sobre o mundo. Uns com conteúdo e lógica, outros nem tanto. Não troquei o todo pela parte. Tanto é que citei "Melhor PARTE da visão pessoal ......" Um chiste provocativo. Se eu agisse assim, desvirtuando os outros pensares, não perderia meu tempo lendo seus textos e assistindo suas entrevistas para acrescentar mais UM ponto de vista sobre as coisas do mundo à minha sede de entender o mundo e tentar passar algo para as minhas filhas. Mesmo sabendo como funcionam as pessoas, e os tais especialistas, nesses tempos bicudos em que somos parte dos fatos ainda sem distanciamento emocional para avaliar os fatos. Não ligue para minhas críticas zombeteiras. Quero o seu melhor, como um vampiro de ideias para triangular os pontos de vista e tentar me situar no mundo. Não logiquei a explicação nem a esquizofrenia. Se me permitir, continuarei interagindo quando achar necessário. Felicidades e abraços sinceros, mesmo sendo o Dia da Mentira!

Rudá Ricci disse...

Ok. Permissão dada. Mas ser especialista não significa nem ser mais uma opinião nem ser infalível. Significa que, no caso, nos dedicamos com mais precisão nos comentários a respeito do tema que somos especializados. No caso, capto diariamente informações sobre o mundo político, converso com analistas e personagens do jogo político, leio publicações específicas e adoto metodologias e conceitos técnicos, já comprovados, para a análise. Algo que diferencia um médico de um palpiteiro empírico de plantão. Mas médico também erra.