terça-feira, 12 de março de 2013

Boneca com Síndrome de Down


Mãe cria boneca com síndrome de Down para filha


Ideia era apenas agradar sua filha mais nova, mas ideia agora é exportar para o mundo todo


   Reprodução/Facebook
Dois bonecos criados por Connie, um na versão masculina e outro na feminina
Hannah Feda é uma menina de 13 anos de Pittsburgh, nos Estados Unidos que gosta de brincar com bonecas como qualquer outra. A única diferença é que ela tem síndrome de Down. Certo dia, quando estava folheando um catálogo de brinquedos com sua mãe, Connie, Hannah percebeu que nenhuma boneca se parecia com ela. Foi assim que Connie teve a ideia de criar uma boneca com síndrome de Down, para que crianças com a doença pudessem ganhar uma melhor amiga à sua imagem e semelhança. 

O projeto, batizado de “Dolls for Downs - because everybody deserves a best friend” (Bonecas para Downs – porque todos merecem um melhor amigo) ainda está em fase de desenvolvimento e captação de recursos, mas já é possível encomendar uma boneca pela internet. Os primeiros produtos devem ser enviados aos clientes de todo o mundo no dia 1º de maio. 

Connie criou dez versões da boneca. Há cinco meninas (Hannah, Aziza, Grace, Nikki e Ellie) e cinco meninos (Robbie, Sammy, Andre, Matty e Ian). Cada um deles tem algum detalhe diferente, como cord a pele, do olho ou do cabelo. Cada um custa cerca de R$ 150 (US$ 75).  
   Reprodução/Facebook
Hannah, a filha que inspirou Connie a criar bonecas com Down

Nenhum comentário: