quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Russomanno e Haddad quase no segundo turno

A notícia abaixo, veiculada pela UOL, indica que o segundo turno em São Paulo vai se configurando como provável, envolvendo Russomanno (que apresentou queda de 3% em relação à última pesquisa Datafolha) e Haddad (que subiu mais 1%, sendo que Serra caiu mais 1%). O grande problema de Serra é a rejeição, que subiu fortemente e atingiu 46%.
A curva das projeções de voto parecem revelar que:
a) a exposição de Russomanno e a transformação do candidato do PRB como "coelho" da campanha paulistana, acabaram por lhe roubar alguns votos, embora se mantenha na dianteira;
b) o crescimento e a queda de Haddad e Serra, respectivamente, deixaram de ser tão significativas como apresentava a pesquisa anterior;
c) que o eleitor paulistano se apresenta ainda sem grande convicção no voto para Prefeito, embora o páreo esteja firmado entre três nomes. Os indecisos subiram de 12% para 16% (ver tabela de rejeição após a nota da UOL).
Abaixo, a nota da UOL:


Russomanno oscila 3 pontos, mas mantém liderança em SP


DE SÃO PAULO
O candidato do PRB Celso Russomanno oscilou negativamente três pontos percentuais, mas mantém a liderança na disputa à Prefeitura de São Paulo, com 32% das intenções de voto.
Pesquisa Datafolha concluída nesta terça-feira mostra que essa é a primeira variação negativa do candidato desde dezembro, quando iniciou a trajetória que o levou de 16% a 35% das intenções de voto.
A manifestação espontânea de voto - quando não é apresentada ao eleitor lista com nomes - em Russomanno também oscilou negativamente, de 25% para 22% em relação à pesquisa feita no início do mês.
Os dados apontam ainda que passou de cinco para três pontos percentuais a distância entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), que estão tecnicamente empatados em segundo lugar.
O tucano oscilou um ponto percentual para baixo e agora tem 20%. O petista oscilou positivamente um ponto e foi a 17%.
Os dados foram colhidos a pouco mais de três semanas do 1º turno das eleições e 21 dias depois do início da propaganda dos candidatos no rádio e na TV.
Serra e Haddad têm o maior espaço na propaganda. Russomanno, o quarto.


Nenhum comentário: