sábado, 29 de setembro de 2012

81% dos paulistanos não votam em função do julgamento do mensalão

Não adiantou analistas políticos (como eu e Gaudêncio Torquato, entre outros) afirmar que o julgamento do mensalão não teria efeito significativo nas eleições municipais. Os editores da grande imprensa estão por demais ideologizados, verdadeiros samurais de uma cruzada que se reveste de luta moral ou ética, mas que é alimentada pelo profundo ressentimento de não conseguirem mais formar opinião consistente no país.
A UOL estampa, neste momento, a seguinte nota:

Mensalão não muda o voto de 81% em São Paulo

Apesar da grande repercussão no mundo político, 81% do eleitorado paulistano afirma que não mudou o voto por causa do julgamento do mensalão.De acordo com os números colhidos pelo Datafolha nesta semana, apenas 19% dos eleitores da capital de São Paulo dizem que estão bem informados a respeito do julgamento. Uma parcela quase idêntica de paulistanos, 18%, afirma que sequer tomou conhecimento do assunto.
Outra constatação é que para a maioria dos paulistanos (51%) o julgamento não exerce qualquer influência na definição do voto. Grande influência mesmo só para 22% dos entrevistados.

Nenhum comentário: