quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Minha enquete informal sobre as eleições em BH

Pergunto, aleatoriamente, aos taxistas e comerciantes que encontro no dia-a-dia, o que acham da eleição em BH. Em primeiro lugar, fica nítida a falta de empolgação. O olhar, antes de responder, é quase sempre o mesmo que uma criança faz quando a mãe exige que deixe de brincar com o celular e vá para o quarto estudar.
Mas o mais interessante é como avaliam o atual prefeito, Marcio Lacerda (PSB). As respostas, resumidamente (e sem valor científico, mas uma mera sugestão para discussão) citam:
1) Que o governo municipal encheu BH de obras;
2) Que, nas eleições passadas, PT e PSDB fizeram a população engolir Marcio Lacerda. Agora, já sabem como ele é e Aécio e Pimentel continuam apoiando o socialista;
3) Finalmente, arrematam dizendo que Dilma não vai entrar na campanha defendendo Patrus porque Lacerda teria um vídeo em que ela afirma que o atual prefeito é o melhor do país.

Não citam Patrus. Como se ele estivesse desencarnado. Não ouvi alguém afirmar que vota contra Patrus, mas votam para manter o que consideram bom. Apenas um taxista citou o mensalão. O mais interessante é como sugerem que o ministro Pimentel ainda empresta apoio a Marcio Lacerda.
A confusão é bem razoável. O que reafirma a noção que a campanha de Lacerda tem sido mais competente que a de Patrus.

Nenhum comentário: