terça-feira, 9 de outubro de 2012

PSDB em dificuldades em São Paulo

A Secretaria Estadual de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo escorregou na estratégia de impedir o crescimento do PT na Grande São Paulo.
O objetivo da secretaria de ampliar a força política do PSDB para fazer frente ao PT foi praticamente por água abaixo. O partido venceu em 8 municípios (5 deles sem envergadura) e disputa o 2º turno com o PT em Guarulhos.
Já o PT, venceu em 5 municípios, sendo dois deles de grande força política e econômica (Osasco e São Bernardo do Campo) e disputa o 2º turno, além de Guarulhos, em mais 3 municípios de grande importância: Diadema, Santo André e Mauá.
O PV ganhou em 5 municípios e disputa com o PT o 2º turno em Diadema.
No âmbito nacional, PT foi o campeão de votos e segundo partido (atrás do PSB) em crescimento de total de prefeituras. Já o PSDB e PMDB perderam prefeituras em 2012.

Um comentário:

GS disse...

O sr. Boris Fausto quer nos fazer rir... A grande imprensa jogar o jogo do PT e procurar desacreditar o julgamento do mensalão.

Estou aguardando essas manobras para quando for a vez do julgamento do tal mensalão do psdb. Isso, é se realmente chegar a acontecer.