terça-feira, 9 de outubro de 2012

Hoje, no Entre Aspas

Estarei, hoje, na Globo News (no Entre Aspas) debatendo com Boris Fausto sobre os impactos do mensalão e eleições no futuro do PT. 23h00. Aguardo comentários no blog.

3 comentários:

kivas Arquitetura disse...

Foi ótimo. Queria que pudesse ter havido tempo para a questão do mensalão se aprofundar e você poder relativizar ainda mais como fez no post do Joaquim Barbosa por que eu acho que é algo que está no ar e ninguém falou na TV direito ainda.Por outro lado depois da verdadeira campanha anti petista da Globo parece que se conformaram com o alcance mediático limitado do julgamento como você bem apontou.

zeeudes.enfim.com disse...

Rudá,

Vi com atenção sua participação no "Entre aspas (e põe aspas nisso).

Confesso que me decepcionei.Uma no cravo, dez na ferradura...

Bóris Fausto há muito tempo deixou de ser um historiador respeitável e transformou-se, apenas isso, em um militante político empenhado. Em que? Todos nós sabemos....

E vc.? Sempre muito deferente e, quase sempre, em cima do muro.

Uma pena...

Pergunta: vc. se sente "vingado" com a condenação de Dirceu, sem provas, etc....?

Se fosse para levar à serio a Teoria do Domínio do Fato, o Lula deveria estar denunciado e condenado. Não é?

Assim como o Papa em todos os casos de Pedofilia praticada por padres no mundo inteiro. Ou ele não sabe que isso ocorre ?

O problema não é o que Dirceu fez ou deixou de fazer. O problema é o linchamento de um grande partido, como o PT o é, queira vc. ou não.

O julgamento, do ponto de vista moral é irrelevante e vc. sabe disso.

A política continuará sendo feita como sempre, aqui e alhures.

E o PT continuará no poder por mais, no mínimo 10/12 anos.

Depois de Dilma, Lula ou Fernando Haddad. Vc. verá. Eu acho que sim.

muito obrigado pela atenção


Rudá Ricci disse...

Zeeudes,
Entendo sua irritação. Mas precisa compreender que sou anti-stalinista. Por este motivo ajudei a fundar o PT. Zé Dirceu é o que há de pior da esquerda mais atrasada do país, em toda sua história. Não fiz uma alusão a isto no Entre Aspas e não citei, nem uma vez, que o julgamento tinha provas ou não. A questão é que o PT se tornou o Partido da Ordem, não é de esquerda, muito pelo contrário. Temo pelo fim do espírito crítico em função desta partidarização infantil. Me diga: o PT está nas ruas? Os filiados ainda decidem os rumos do partido? Você teria coragem de afirmar que colocaria a mão no fogo pela maioria dos governos petistas? Não se engane. Eu conheço o dia-a-dia da cúpula e dos governos petistas como poucos. E, ao contrário do Zé Dirceu e camarilha, eu não me vingo administrativamente (ele fez isto com a Convergência Socialista e com o PRC). Eu me vingo no voto, na disputa política. Foi assim que meu avô e meu pai me ensinaram. Por isto não compactuo com stalinistas como este Zé.