quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Datafolha: Haddad sai na frente


O Datafolha divulgou sua primeira pesquisa de intenção de votos em São Paulo após o primeiro turno:  Haddad tem 47%, Serra 37%. Imagino que Haddad tenha mais possibilidades de atrair voto de eleitores de Russomanno, o que poderia desencadear uma "guerra santa" (católicos + evangélicos). Contudo, o ataque anunciado pela coordenação da campanha de Serra, relembrando o caso da "cartilha gay" (nomenclatura usada por um pastor fundamentalista) é, sem dúvida, uma poderosa arma. 

Do UOL, em São Paulo

A primeira pesquisa de intenção de voto após a definição do segundo turno em São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (10), motsra o candidato do PT, Fernando Haddad, com 47%, e José Serra (PSDB) com 37%. Eleitores que declararam votar branco ou nulo somaram 8%, e indecisos, 8%.
Haddad e Serra passaram ao segundo turno após desbancarem Celso Russomanno (PRB), que esteve na frente durante todo o último mês de campanha, e até a véspera da votação permanecia num empate técnico com o petista e o tucano.A pesquisa foi realizada pelo Datafolha, e divulgada no telejornal "SPTV". O instituto ouviu 2.090 eleitores entre esta terça e quarta-feira. O levantamento possui margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi registrado na Justiça Eleitoral com o número SP-01851/2012.
No primeiro turno, Serra foi o mais votado, com 30,75% dos votos válidos, enquanto Haddad obteve 28,98%. Antes da votação deste domingo (7), a última simulação de segundo turno entre Haddad e Serra divulgada pelo Datafolha, no sábado (6), mostrava o petista com 45% das intenções de voto, contra 39% do tucano.

Nenhum comentário: