sexta-feira, 15 de junho de 2012

Erundina, Marta Suplicy e Lula: nem tudo que reluz é ouro

Pensemos alto. Pensamento livre.
A entrada de Erundina na chapa de Fernando Haddad embola um pouco mais a história do PT Paulistano.
Marta Suplicy tende a se afastar de vez da campanha municipal. O que abre mais espaço para Erundina.
Se Haddad perde, é bem possível que Erundina saia mais fortalecida do que antes da campanha que todos petistas envolvidos.
Se Haddad vence, Erundina terá força para negociar secretarias de governo, diminuindo espaços naturais de Marta Suplicy. Uma situação futura nem de todo desenhada no script inicial de Lula.

2 comentários:

Arlindo JOCI disse...

Como sempre acompanho o seu blog. As vezes fico puto com seus comentarios.
Inclusive, nao consigo entender algumas das logicas que algumas veces mais me parecem extensao da da visao da direita ainda que seu historico nao diga esto....
Mas este seu post ... esta com uma sensibilidade politica. impressionante. Continuemos a divergir... pluralidade hoje e sempre.

Rudá Ricci disse...

Arlindo,
Obviamente que meu comentário não tem nada de direita. E você tem todo direito de discordar (desculpe a obviedade desta afirmação).
Mas, vamos lá.
A animosidade entre Erundina e Marta é conhecida de qualquer militante. Eu fui do governo da Erundina e converso com ela sempre que dá. Não tenha dúvidas.
Já Lula, está jogando muito pesado. Se continuar assim é possível esboçar um neocoronelismo dentro do PT. Mantenha distância e tente pensar no que ele faz, intervindo nas decisões de filiados em muitos Estados. Pense se fosse outro partido e outro líder. E veja que realmente ele vem ganhando ódio de muitos petistas. Se continuar assim, terá muitos problemas pela frente, tendo São Paulo como ponto central.