sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje em Dia faz matéria sobre Ipatinga


O jornal mineiro Hoje em Dia publica, no domingo, matéria especial sobre a triste realidade política em que Ipatinga está mergulhada. Acusações mútuas que enfraquecem todas instituições públicas e transformam o município numa comunidade à beira do caos. Na entrevista que concedi, sustentei que o Ministério Público precisa estimular e coordenar um pacto de convivência política em Ipatinga.
Há uma imensa confusão entre os líderes locais, que confundem fiscalização com risco de crise institucional. Cito como conduzimos acusações de corrupção no campo federal. Se as acusações tivessem sido levadas à cabo, teríamos derrubado FHC e Lula e teríamos mergulhado o país numa terra de ninguém. É necessário ter maturidade para saber jogar a água suja do banho, preservando o bebê.
O mais interessante é como sendo uma cidade metalúrgica, é o sindicato de professores que sustenta o desgaste permanente de todos administradores. Um sindicato que está envolvido até o pescoço nesta luta pelo poder, revestido de luta pela categoria.
Sugiro até que se crie um governo de coalizão, com todos partidos com representação (num conselho político ou até mesmo assumindo secretarias por sorteio).
O fato é que é fundamental reconstruir ou consolidar as instituições públicas do município. Sem isto, os cidadãos que residem ali estarão sempre à mercê da acusação e ataque de plantão.

3 comentários:

RUBSMAR CANEDO ALMEIDA disse...

IPATINGA NÃO PODE SER UMA CIDADE DE ACORDÕES QUEM GERÊNCIA NOSSA CIDADE DEVE SER INTEGRO HONESTO OU SABER QUE SERÁ SIM ALVO DE CRÍTICAS QUEM CONHECE NOSSA GENTE SABE QUE SOMOS POLITIZADOS E O SINDICATO DEVE SIM DENUNCIAR E COBRAR POLÍTICAS CLARAS HONESTAS E DENUNCIAR TODA E QUALQUER FORMA DE AUTORITARISMO E GASTOS DE FUNDAMENTO ILEGAL E OU ILICITO.

Rudá Ricci disse...

Você me parece uma pessoa extremamente ingênua e sem informação básica. Além do mais, dá toda dica de ser Maria vai com as Outras, sem grande capacidade crítica. Juntando tudo, acaba redigindo textos apoteóticos, quase em êxtase, em arroubos claramente fanáticos. Meu blog não se presta para este tipo de delírio. Poste em outro lugar que tenha mais a ver com este estilo.

Rudá Ricci disse...

Para que fique claro: o Sindute participa e participou de vários acordões com o atual governo. Daí sua ingenuidade. Acha que o mundo é dividido entre puros e maculados. Sabe que a tal Leida Tavares foi indicada para ser secretária de educação? Daí a raiva incontida dela.