domingo, 10 de abril de 2011

Polícia investiga militar que seria chefe de esquema de flanelinhas em BH


Este é mais um furo de reportagem de meu filho, Thiago, jornalista do Hoje em Dia e da TV Record.

Polícia investiga militar que seria chefe de esquema de flanelinhas

O 3º sargento do Gate seria chefe de um grupo detido por estelionato; após conversar com a PM, o suspeito foi liberado
Thiago Ricci - Repórter - 10/04/2011 - 10:12

Trecho do Boletim de Ocorrência que relata a participação do sargento Alex Sander
Quatro pessoas foram detidas na madrugada deste domingo (10) suspeitas de estelionato em Contagem, na Grande BH. O grupo, que estaria se passando por seguranças oficiais de um evento, seria chefiado por um sargento da Polícia Militar. No final da noite de sábado, três pessoas chamaram a polícia após serem obrigadas a pagar para estacionar na Rua Doutor José Américo Cançado Bahia. O trio estava indo a um show da dupla sertaneja Gino e Geno, no Espaço Vip, no Bairro Cidade Industrial. Segundo as vítimas informaram à PM, um grupo estava se passando por seguranças do evento e exigindo pagamento para estacionar nas ruas próximas ao show. Eles usavam até etiquetas para identificar o carro dos clientes.
Os militares foram ao local e encontraram Julimar Sousa Silva, 29 anos, Claudinei de Jesus, 31, Jonathan Freitas Pinto, 23, e William Virgilio dos Santos, 34. Com eles foram apreendidos R$ 722 em dinheiro, que seriam a quantia recebida dos motoristas, e 53 etiquetas para identificar os carros vigiados. Claudinei afirmou aos policiais que estaria fazendo segurança interna do show e apenas havia saído para ajudar um amigo. Os outros três confirmaram que estavam vigiando os veículos, mas negaram que obrigavam pagamento pelo serviço. E as etiquetas serviam apenas para identificar quais veículos teriam cuidado especial na rua, que, segundo os próprios, havia pouca iluminação e por isso os carros corriam o risco de ser alvo de vandalismo.
Quando foram orientados pelo comandante da viatura a chamar o chefe do grupo, os detidos tentaram falar com o organizador do evento e logo depois ligaram para o 3º sargento do Gate, identificado apenas como Alex Sander no Boletim de Ocorrência número 1118758.
Segundo um policial que não quis se identificar, o militar seria o chefe do esquema de estelionato, suspeita que foi rechaçada por ele. Alex Sander afirmou ser somente sócio do Espaço Vip e que queria ajudar os guardadores que estavam sendo presos, amigos dele. Após interrogar o policial suspeito, a guarnição o liberou e levou os outros quatro envolvidos à Delegacia de Contagem. Na mesma ocorrência, 77 carros foram notificados por estar estacionado de forma irregular nos arredores do Espaço Vip.

Nenhum comentário: