segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um email de professora de Ipatinga a respeito de Ipatinga

Email recebido hoje, sobre Sindute de Ipatinga:
Caro Rudá:
Venho acompanhando sua luta e vontade de colocar em "pratos limpos" a situação vergonhosa em que se encontra a diretoria do SindUTe/Ipatinga. Sou filiada a este sindicato a mais de 20 anos. Vi diretores entrarem e sairem ao longo dos anos. tivemos diretores que realmente se comprometeram com a luta da categoria de professores pela categoria. Hoje , os diretores que temos, levantam bandeiras em prol da luta da categoria,mas com os objetivos bem diferentes. são politiqueiros da pior espécie. se degladeiam entre si, são inescrupulosos e quem se opuser a eles, é queimado, difamado e colocado como traidor para a categoria. Mas o que a nossa classe não sabe e muitas vezes, a verdade sobre seus líderes é tão sórdida, que muitos não acreditam quando ela aparece tão transparente a sua frente. Alguns questionamentos que todos deveriam fazer a essa diretoria que se encontra hoje no SindUTE/Ipatinga:Ainda possuímos imóveis no bairro Iguaçu (Eles ainda existem? ) Há quanto tempo não temos boletim de prestação de contas detalhadas (valor pago com aluguéis, carros, combustível, folha de pagamento, diárias ...) Qual o destino da contribuição sindical? O que é feito com esse dinheiro? Onde está o carro que era de propriedade do sindicato? Vendeu? Quem autorizou? Foi em "Assembléia"?
Falo assim por que virou praxe para esses diretores definirem coisas administrativas em assembléias que ninguém vai e sempre aparece lista de presença.
Aos professores que "dobram": Sabiam que a Cida Lima, trabalha em escola estadual no matutino, e é liberada por mais 8 horas pela prefeitura? O sindicato fecha as 18:00. Consegue fazer essa conta de jornada de trabalho? Isso é honesto para uma representante da categoria? A Leida estava na chapa que concorreu as eleições? Não estava. Mas agora deram um jeitinho e ela virou diretora e esta liberada por 8 horas também. Virou bagunça. Feliciana e Márcia leal são aposentadas. Elas recebem o salário de aposentadas e ainda o salário do sindicato? Como é isso?
É Rudá, são muitas perguntas sem respostas. Mas temos que ser otimistas. Esses que nos usam hoje, com certeza não vão conseguir atingir o principal objetivo: A cadeira da Câmara Municipal. Pode-se enganar poucos por pouco tempo, muitos por muito tempo, mas não todos por todo o tempo. Até mais.
Maria Aparecida.

Nenhum comentário: