domingo, 25 de agosto de 2013

O que seria melhor para Aécio Neves?

A Folha de hoje publica artigo (ver AQUI ) informando que somente o diretório estadual do PSDB de São Paulo insiste que o partido faça debates (as famosas prévias) internos para escolha do candidato à Presidente da República pelo partido. A matéria:

A Folha conversou nos últimos dias com 23 dos 27 presidentes de diretórios estaduais do PSDB. Nenhum disse considerar Serra o melhor candidato para o partido, e apenas o deputado federal Duarte Nogueira, que dirige a seção paulista da sigla, defendeu claramente a necessidade de realização de prévias no partido para essa definição.

Ora, para um entendedor da lógica partidária, fica evidente que Aécio se move para fechar o terreno de disputa com Serra. Em outras palavras, não vai recuar em suas pretensões. E jogará Serra para as mãos do PPS.
O que me intriga são os motivos que levam este mineiro de bom berço político a algo que parece, desta distância de um ano antes das eleições de 2014, um desastre.
Não seria melhor ser candidato à governador em MG?
As conversas de bastidor aqui em MG sugerem que se este fosse o caminho de Aécio, o ministro Fernando Pimentel retiraria a candidatura ao governo estadual.
Pelo sim, pelo não, político sempre aposta na roleta russa. Vai que dá certo?

Nenhum comentário: