sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Corinthiano tem mais o que fazer do que se preocupar com selinho

Foto de Sheik tem causado barulho na torcida; na última segunda, Camisa 12 levou faixas homofóbicas

Sou corinthiano desde 1977 e heterossexual desde sempre. Digo isto como um passaporte para comentar esta bobagem envolvendo selinho que o jogador Emerson deu em um amigo. Sejamos claros: é o supra sumo da ausência de coisa séria para torcedor fazer.
Segurar faixa em plena sexta-feira com dizeres autoafirmativos em relação à sexualidade dos corinthianos denuncia muita coisa. Uma delas é o tempo livre desta meninada. Nos meus tempos de militância diríamos, sem pestanejar, que se este pessoal fosse cortar cana em Cuba acharia algum rumo na vida.
Em segundo lugar, quem precisa segurar faixa para reforçar o que é parece ter uma dificuldade preocupante em relação à sua própria imagem. Algo como aquela história de entrar no elevador e ficar arrumando o cabelo no espelho até chegar na garagem e, mesmo quando chega, ainda hesita em sair do elevador, tentando domar um fio rebelde.
Este pessoal não sabe o que é o Curintiá.
Imagine que corinthiano da gema vai se preocupar com selinho!! Nossa preocupação é com título. E gol. O resto é uma baita frescura. Acho que é gente paga pelo Santos ou Palmeiras ou São Paulo. Duvido que sejam corinthianos.



Torcida se reúne com Emerson e jogador se desculpa: "Não sou são-paulino"

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

  • Foto de Sheik tem causado barulho na torcida; na última segunda, Camisa 12 levou faixas homofóbicas

Divulgação/Instagram


O Corinthians recebeu, nesta sexta-feira, alguns líderes da torcida organizada Gaviões da Fiel, que se reuniram com o atacante Emerson. O clube não informou oficialmente o assunto do encontro, mas o centro da conversa foi a polêmica em torno do beijo que o Sheik deu em um amigo e que virou polêmica nas redes sociais durante a semana.
A reunião teve a presença de Duílio Monteiro, diretor-adjunto de futebol do Corinthians. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a conversa se deu de forma tranquila e sem ameaças.
Pouco tempo após a conversa, o jogador postou uma foto no Instagram com uma mensagem pedindo desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a brincadeira entre ele e o amigo. 
"Coringão ... !!! Só tenho a agradecer a essa torcida linda que sempre me apoiou e me apóia, agradeço ao papai do céu todos os dias pelas conquistas que tive aqui e pelas muitas outras que estão por vir . Nossa historia e vitoriosa e continuara assim por muitos e muitos anos . Peço desculpas aos que se sentiram ofendidos pela brincadeira que fiz com um amigo. Não tive a intenção de ofender ninguém, muito menos a nação Corinthiana, vou continuar honrando essa camisa como tem sido nos últimos anos ... Vai Corinthians !! Não para nunca !!", disse o jogador. 
Em seguida, a Gaviões da Fiel também veio a público para falar sobre o ocorrido. Por meio de uma nota oficial, a organizada afirmou ter resolvido o caso e garantiu não ter nenhum tipo de preconceito. De acordo com o comunidado, é obrigagação da torcida relatar qualquer tema que cause desconforto. 
Veja na íntegra a nota da Gaviões da Fiel:
Na tarde desta sexta-feira (23/08), a Diretoria dos Gaviões se reuniu com o jogador Sheik para conversar sobre o ocorrido no último domingo.
Emerson postou uma foto em uma rede social pessoal, postagem que gerou  uma grande polêmica.
Em reunião com nossos dirigentes, Emerson disse que não imaginava tamanha repercussão e que não queria esse desgaste todo por conta de uma foto, que nos contou que também sofreu muito por conta dessa postagem e lamenta:
"Não poderia ter feito isso, foi sem intenção, mas jogo em um clube de futebol, em um mundo cheio de rivalidades e provocações, qualquer comentário é motivo de chacota". Complementa dizendo: "Lamento se ofendi a torcida do Corinthians, não foi a minha intenção. Foi só uma brincadeira com um grande amigo meu, até porque eu não sou São Paulino".
Gostaríamos de ressaltar que não temos nenhum tipo de preconceito, porém os Gaviões como a maior torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista tem o dever de dar satisfação e relatar tudo o que gera algum tipo de desconforto com o nome da FIEL TORCIDA.
Emerson disse que também irá se retratar em suas redes sociais.

Nenhum comentário: