segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Os cotados para substituir Haddad


O Ministério da Educação é um dos mais cobiçados do país. Com a saída de Haddad à frente deste "presente político", está aberta a temporada de caça.
O nome mais citado é o de Gabriel Chalita. O problema é que é candidato à prefeito paulistano pelo PMDB. Mesmo assim, como foi um dos articuladores da aproximação de Dilma com a Renovação Carismática era, até então, o preferido da Presidente. 
Em seguida, já foram citados: Marilena Chauí, ex-secretária da Cultura da prefeitura de São Paulo durante o governo de Luíza Erundina, e o escritor Fernando Morais.
Carlos Abicalil também já foi cotado mais caiu em desgraça com as denúncias feitas pela ex-senadora do PT, Serys Slhessarenko que o vinculou ao "Dossiê dos Aloprados". 
Particularmente, aposto que o nome forte é Marta Suplicy. Afinal, para que ela abriria mão da candidatura petista à prefeitura paulistana? O que levaria em troca? E todos sabemos que desde o governo Lula postulava o Ministério da Educação. Ficou com o Turismo, mas a contragosto. 

Nenhum comentário: