segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lupi é o próximo

A denúncia envolvendo servidores do Ministério do Trabalho cobrando propina de diretores de ONGs para liberar verbas federais é o que menos conta. Fato mesmo é o Secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmar que há três meses o Palácio do Planalto cobrou providências do ministro sobre tais irregularidades. Carvalho diz que fez "um alerta".
Vamos por partes.
Imagine você que seu funcionário é acusado de traficar drogas e, moto contínuo, você anuncia publicamente que já havia pedido para que ele parasse com esse negócio. Como seu funcionário poderá se defender, a parti daí?
A situação é mais reveladora quando quem faz o pronunciamento público é Gilberto Carvalho. Trabalhei com Gilberto no Instituto Cajamar. Nunca conheci alguém mais fiel, engolindo gatos e lagartos à seco. Uma fidelidade quase demolidora de sua opinião própria. Algo que raramente percebi em outro militante. Carvalho é Lula e, muito provavelmente, é espelho de Dilma Rousseff (ele era espelho da direção da CUT e do PT, na época em que trabalhei com ele). Acho impossível que ele fale por ele mesmo.
Finalmente, o PDT vem colocando as asas de fora faz tempo. E a Força Sindical junto. Acho que o governo aproveita a onda do denuncismo e prepara terreno para a tal "reforma ministerial" do início de 2012.

Um comentário:

FABIANA CORSI disse...

será que é realmente esse o propósito Rudá?????????