sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A guerra das eleições municipais em BH

Não é só Marta Suplicy que está sendo obrigada a desistir de sua intenção de ser candidata a prefeita. Pelo mesmo motivo - a vontade de Lula - Roberto Carvalho, vice-prefeito de BH e petista histórico, está sentindo o  cerco político lulista se fechar e não há mais dúvidas que será obrigado a desistir da candidatura própria às eleições municipais de BH. 
Há meses todos caciques petistas desfilam por Belo Horizonte (Lula, Dilma, Zé Dirceu, Rui Falcão) reafirmando que o PT apoiará a reeleição do socialista Marcio Lacerda. 
A insistência de Roberto Carvalho e as declarações dos caciques petistas estimularam o prefeito Marcio Lacerda a obstruir todos caminhos do seu vice. Nesta terça-feira, Roberto Carvalho foi informado pelo secretário de Governo da prefeitura, Josué Valadão, que alguns de seus assessores, que atuam na vice-prefeitura, serão exonerados. Carvalho classificou a iniciativa de “desrespeito, deslealdade e traição”. Pode até ser, mas lembremos que Lula demitiu Cristovam Buarque por telefone. 
Segundo a assessoria da prefeitura, as exonerações serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) nessa sexta-feira. 
O vereador petista Arnaldo Godoy, vinculado à corrente que era liderada por Patrus Ananias (anti-Fernando Pimentel, portanto) postou no twitter: 
“Lastimável: Lacerda ameaça demitir assessoria de seu vice-prefeito do PT. Que aliança é essa feita na marra? Casamento na delegacia?” 
Outro desafeto de Fernando Pimentel, o deputado estadual Rogério Correia, também comentou o assunto no twitter. “Lacerda manda exonerar todos cargos da vice prefeitura. Roberto não cede e confirma q. PT não coliga com tucanos.”
Marta Suplicy revelou, ontem, que o rolo compressor lulista é imbatível. Em especial, no interior do PT.

Nenhum comentário: