quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Maringá não tem vereador de cuecas, mas...


O vereador John Alves (PMDB) tirou a camisa durante a sessão da Câmara de Maringá desta quinta-feira (29) após o presidente da Casa, Mário Hossokawa (PMDB), solicitar a sua saída do plenário por não estar trajado adequadamente. O peemedebista foi à sessão vestindo camiseta rosa, calça jeans e tênis tentar impedir a votação da revogação do polêmico artigo 39 das Casas Geminadas. O tumulto levou a suspensão da sessão.
Na terça-feira (27), John Alves conseguiu as assinaturas necessárias para que o Projeto de Lei Complementar (PLC) que revoga o artigo 39 – que prevê o cadastramento de interessados na construção das geminadas em loteamentos com área menor que 400 m2, em loteamentos aprovados até 2009 – tramitasse em regime de urgência.
Ricardo LopesVereador John tira a camisa durante sessão da Câmara de Maringá
John Alves (sem camisa) tumultuou a sessão ao tirar a camisa.
O projeto deveria ser protocolado até as 14h desta quinta-feira para ser votado em primeira discussão ainda hoje. Na manhã desta quinta-feira, John Alves voltou atrás e encaminhou um ofício à Mesa Diretora solicitando o arquivamento do pedido de urgência, que foi negado diante da recusa dos demais vereadores de retirarem as assinaturas.
John Alves, que havia alegado motivos pessoais para não comparecer a sessão desta quinta-feira, chegou após o início da sessão trajando camiseta e calça jeans e ocupou a sua cadeira. De acordo com o regimento interno da Câmara, os vereadores do sexo masculino são obrigados a vestir paletó ou similar e gravata.
Hossokawa pediu que John Alves se retirasse do plenário e, diante da recusa, disse que não permitiria que o colega votasse. Os dois iniciaram uma discussão que acabou envolvendo outros vereadores. Em meio ao tumulto, o vereador ameaçou tirar a roupa e o presidente da Câmara suspendeu a sessão.

Nenhum comentário: