sábado, 19 de março de 2011

Encontro com jovens do Projeto Juventudes Urbanas


A foto é do encontro que tive hoje com uns 40 jovens envolvidos com ongs e projetos sócio-culturais de BH e algumas regiões de Minas Gerais. O evento foi organizado pela ONG Oficina de Imagens. São projetos sociais e culturais (como cineclubes). Discuti o conceito e as práticas dos movimentos sociais brasileiros e alguns dos nossos desafios, como o de imprimirmos ousadia e reforma do Estado ao invés de nos conformarmos à lógica do Estado. A discussão foi intensa e trocamos muitas figurinhas, como as experiências e iniciativas que cito nas notas anteriores deste blog (Praça Livre e Meu Deputado), que desconhecia até então. Gláucia, do Movimento Nossa BH também esteve presente explicando o que fazem e convidando-os para formarem um GT Juventude.
Gostei muito e sempre fico muito animado com os jovens, sempre diretos, objetivos e antenados. Aliás, faço elogios que quase sempre geram desconfiança quando um jovem ouve. Mas são elogios sinceros de quem um dia - embora não pareça - foi jovem.

2 comentários:

Laila disse...

Ótimo encontro!!!!!!!
Tive que sair antes(viajar pra trabalhar!), queria saber como ficaram as proposta uai!? Se os movimentos sociais estão daquele jeito, e agora?

Abraço carinhoso!
Laila Brigadas Populares

Unknown disse...

Também gostei muito do encontro e das discussões que foram levantadas... Obrigada pela disponibilidade!
Abraço,
Drica - Oficina de Imagens