Três milhões de alunos são beneficiados com jornada ampliada
A publicação Tendências para Educação Integral, lançada ontem no último dia do Seminário Internacional sobre o assunto, promovido pela Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aponta um crescimento de 629% da Educação integral na agenda pública brasileira. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), de 2008 a 2010, o número de escolas participantes do Programa Mais Educação, que induz a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, saltou de 1.378 unidades atendidas para 10.050, abrangendo três milhões de alunos em todo o País. De acordo com o coordenador de Educação Integral do MEC, Leandro da Costa Fialho, a meta do governo federal é atingir, ao final de 2011, quinze mil escolas atendidas pelo programa. “Nesses quatro anos do governo Dilma, o objetivo é chegar a 32 mil escolas atendidas e ainda acredito que podemos superar essa meta”, afirmou Fialho, ao apresentar os avanços alcançados pela Educação integral.
2 comentários:
Escola tempo integral ou deposito de crianças e adolescentes?
Calma, Altair. Segura o bebê!! Há experiências e experiências. Há muita coisa boa no Brasil. E há, obviamente, shopping cultural, sem projeto pedagógico nítido, como são as escolas integradas (não tempo integral).
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