quinta-feira, 24 de março de 2011

Escolas Mineiras: sem propaganda é melhor


O governo Aécio maquiou a situação das escolas mineiras. Vendeu - e alguns Estados e jornalistas até compraram o peixe - a imagem de que aqui viveríamos um paraíso em Terra. Agora, o próprio Estado começa a divulgar a realidade que a avaliação produzida pela Sindute-MG já havia constatado.
Análise da qualidade da educação, realizada pelo SIMAVE/Proeb 2010, constatou que as escolas públicas de Minas Gerais ainda estão longe de atingir os níveis de desempenho recomendáveis. A avaliação foi divulgada ontem. A maioria dos 470 mil alunos testados foi classificada nos níveis intermediário ou baixo. No 5º ano do ensino fundamental, por exemplo, 59,77% não conseguiram atingir desempenho recomendável em português. Em matemática, a situação mais crítica envolve os estudantes do 3º ano do ensino médio, com 95,9% dos jovens classificados nos níveis baixo ou intermediário. A prova foi aplicada em 3.808 instituições de ensino.

Um comentário:

Carros Juiz de Fora disse...

Parabens voce está dando aula de como fazer um Blog! Muitíssimo bem feito!!!

Acesse o Portal carrosjuizdefora.com.br são disponibilizados classificados para venda de veículos , semi-novos e usados, apoiados por um sistema que permite o contato direto com todos os vendedores/proprietários.

Carros Juiz de Fora