sexta-feira, 18 de março de 2011

Jean Willys e a história se repete?


O jornal Correio Braziliense já fez a comparação de Jean Wyllys (PSol-RJ) com Harvey Milk. Parecia forçado, mas as ameaças de morte que o deputado vem sofrendo, começam a diminuir as distâncias entre as duas histórias. A matéria do Correio dizia:
Jean Wyllys, 38 anos, intitula-se o primeiro homossexual assumido a ser eleito deputado federal, e o único a levantar a bandeira em defesa da diversidade no Parlamento. Com pouco mais de um mês de atuação na Câmara, o ex-participante do reality show Big Brother Brasil já é chamado de “Milk brasileiro”, e deu sinais de que pretende fazer jus ao apelido. Harvey Milk foi o primeiro ativista e político assumidamente gay a ser eleito para um cargo público, na década de 1970, nos Estados Unidos. Hoje, Jean Wyllys quer seguir o exemplo do norte-americano e lutar pelos direitos da comunidade LGBT, que engloba lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

Um comentário:

AF Sturt Silva disse...

Geralmente as comunidades GLBTs (gays,lesbicas,bi,trans e sipatizantes)tem adota a sigla acima e tem colocado os Travestis e Transexuais nos Transgeneros.Uma dos argumentos para isso é que o termo 'Travestis' é uma afirmação preconceituosa.Incluisive não só por que homens se vestem de mulheres,mas por que o termo está sendo, na maioria dos casos , relacionado a questões de marginalização como prostituição,tráficos de pessoas e etc...