sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Painel Globo News foi bem polêmico

Gravei, hoje, programa Painel (da Globo News), onde debati com Ricardo Antunes (Unicamp) e Maria Aparecida Aquino (USP) o petismo e o lulismo. Debatemos a mudança e trajetória do PT e da CUT, a transformação dos movimentos, o lulismo tendo a nova classe média como base social, o lulismo como neogetulismo (não aceito por Maria Aparecida), os dilemas do PT sem Lula na Presidência da República e da esquerda brasileira (o dilme de ser popular e se distanciar do ideário original).

Um comentário:

GS disse...

Estou vendo o programa nesse momento...

1 - Fala-se em lulismo como se tudo girasse em torno dele; Pô, e me corrija se eu estiver errado, fica parecendo que o cara não representa um ideal maior, apenas o dele mesmo; (Haja personalismo! Dessa forma, o cara é realmente o O CARA!)
2- Não quero morrer, se isso é possível, sem antes ver um grupo governar esse país sem coalisão; (Não dá para adivinhar, mas penso que iria perder mais uma eleição se não tivessem escrito a "Carta aos Brasileiros)
3 - Engraçado essa busca pela democracia ... Se for do jeito que a grande mídia quer e defende, os grandes grupos econômicos compram tudo, se um governante desconsidera alguns preceitos, é acusado de autoritário, (haja contradição!!!!)
4 - Outro dia conversamos aqui com sobre o governo Hugo Chaves, e chegamos? a conclusão de que hoje não dá mais para analisar os governos a partir de pensamento do século vinte. Não seria o caso aqui?

Por fim, ô parabenizo pelo programa, muito esclarecedora!