segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Mais um balão de ensaio: chapa Aécio-Ciro
Temporada de balão de ensaio e boataria que deve percorrer todo primeiro semestre. Sussuros envolvendo os nomes de Dilma e Franklin Martins (a velha técnica em curso, muito utilizada por Collor em 89) e, agora, a sondagem da chapa Aécio-Ciro para a Presidência. Esta é uma chapa que, se efetivada, tiraria o sono de muita gente e, acredito, a única alternativa que animaria Aécio Neves. Perdendo, estaria no campo lulista e, mesmo assim, reforçaria o nome no nordeste (criando o efeito recall). A questão é se o PSB toparia enfrentrar a ira de Lula e do PT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Professor Rudá, na sua opinião, Ciro Gomes, ferenho crítico de como os tucanos operaram enquanto governo federal, aceitaria ser vice numa chapa dessa natureza?
Acho que sim. Mosca azul. Ciro e Aécio teriam chances reais de vitória. Neste caso, Aécio passaria a liderar o PSDB, deslocando o eixo de poder tucano para o centro-norte. E Ciro passaria a tratar o lulismo como este o tratou.
Mas o problema não é pessoal, mas partidário. Minha dúvida reside na coragem do PSB romper com Lula (porque Lula interpretará como ruptura). E não sei se o PSDB paulista entregaria o bolo assim, sem mais nem menos, para Aécio-Ciro.
Mas a chapa seria quase imbatível. Basta ver os índices de intenção de voto e rejeição dos dois.
Postar um comentário