quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sobre despejo de 12 mil famílias em Belo Horizonte

Recebo o apelo abaixo:

Contra o despejo violento, pela negociação e a dignidade humana!

7 de novembro de 2013 às 18:25
Está na mão do Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Antonio Augusto Anastasia, o futuro de mais de 12,8 mil famílias moradoras das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória estabelecidas nas terras ociosas da Granja Werneck, nos municípios de Belo Horizonte e Santa Luzia, e da ocupação Willian Rosa em Contagem.

As famílias moradoras das quatro ocupações conquistaram agenda de reunião com o Governador depois de ocuparem a Cidade Administrativa do Estado durante a última segunda-feira, dia 4. A reunião foi firmada pelo secretário de governo Wander Borges e está lavrada no documento em anexo (item b).

Resta agora a autoridade máxima do Estado a opção por abrir o diálogo e buscar uma solução pacífica e negociada ou lavar as mãos diante das ordens de remoção forçada determinadas pela Justiça.

O Sr. Antonio Augusto Anastasia possui um amplo rol de possibilidades para solucionar o conflito de forma conciliada e sem recorrer a violência, resta saber por qual caminho optará o gestor público.

Em nome do direito à moradia e da dignidade humana, as famíliais das quatro ocupações urbanas clamam por sensibilidade, maturidade e cautela do Governador do Estado face o conflito social que recai sobre as comunidades.

Dia 7 de novembro de 2013,

Brigadas Populares MG

Nenhum comentário: