quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A leitura de Eduardo Campos sobre o momento atual

Vejam esta nota publicada no blog do Bob Fernandes:
O pré-candidato do PSB a presidência da República, Eduardo Campos, defendeu nesta quinta-feira, 28, as apurações do escândalo de cartel da Siemens em São Paulo e disse que o Brasil já está de “saco cheio” do bate-boca público entre PT e PSDB a respeito de escândalos.
Agora leiam esta segunda nota, publicada no Terra:
O deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), que teve o helicóptero apreendido pela Polícia Federal pelo transporte de mais de 400 quilos de cocaína, gastou ao menos R$ 49 mil, com o abastecimento de sua aeronave com dinheiro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, segundo dados disponíveis no Portal da Transparência do parlamento mineiro. 
Juntem as pontas. O que aparece?
O desenho que surge para mim é o de neutralização das denúncias entre PT e PSDB. Eduardo Campos tenta pegar carona neste possível "saco cheio" brasileiro, mas tenho para mim que quem ganha mesmo é a candidatura de Dilma Rousseff.
Outro desenho que aparece é o do próprio Campos. Evidentemente é mais perspicaz que todo tucanato para ler o impacto social das manchetes de jornal. É por estas e por outras que digo que a oposição no Brasil está trocando de pele. A liderança tucana será substituída pela sagacidade e capacidade de ampliação politica de Campos.


Nenhum comentário: