terça-feira, 8 de maio de 2012

Demóstenes, o boi de piranha


Hoje foi aprovado o parecer do relator Humberto Costa (PT-PE), no Conselho de Ética do Senado, que pede a abertura do processo disciplinar contra Demóstenes Torres.
A partir da abertura, aguarda-se a apresentação do relatório final que pode levar à cassação do senador goiano. Foi uma votação marcada pela pressão da opinião pública: 16 votos a favor.
O argumento central é que Demóstenes negou que tinha conhecimento da relação de Carlos Cachoeira com a contravenção, o que configuraria quebra de decoro parlamentar.
É evidente que Demóstenes errou e merece ser punido. Mas, cá entre nós, parece filme que já esteve em cartaz. Será servida a cabeça do senador em bandeja de ouro, com repique de tambores ao fundo.
Temo que estejamos presenciando mais um misancene.

2 comentários:

Dimitri disse...

Suspeito que, na sua opinião, o Demóstenes não deveria ser "cassado politicamente", é isso?

Deveria apenas ressaltar que o senador não deveria pagar também pelos pecados de seus pares. Mas daí aliviar sobre seus contatos íntimos com um notório contraventor, vai uma grande distância.

Rudá Ricci disse...

Poxa, Dimitri...
Anos e anos de militância e postagem neste blog e você ainda pede para eu ser claro? Eu disse que tem que ser punido. Está escrito. Minha questão é que o parlamento oferece alguém em sacrifício (já destruído na opinião pública) para salvar os dedos.