terça-feira, 15 de maio de 2012

Pressão política sobre a Band


Não quero mais comentar meu caso na Band News BH. Mas agora surge outro caso estranho, também envolvendo a rede. Veja, abaixo:


RICARDO FELTRIN15/05/2012 - 11h17
EDITOR E COLUNISTA DO "F5"
Em seu programa matinal na rádio Bandeirantes (90,9 FM) desta terça-feira, o apresentador José Luiz Datena ameaçou "pegar o boné" (se demitir) da Band, e que os ouvintes deveriam saber que, se ele sair do ar, "já sabem o motivo". O motivo, no caso, seria uma suposta pressão do prefeito Gilberto Kassab a Datena e à Band, por causa das denúncias que ele vem repercutindo em seu programa.
Datena se referia ao caso revelado ontem pela Folha, sobre o ex-diretor da Prefeitura de São Paulo e ex-assessor de Kassab, Hussain Aref Saab, que teria acumulado cerca de R$ 50 milhões em imóveis durante a última década. Aref era chefe do Departamento de Aprovação de Obras, responsável pela liberação de construções e reformas de imóveis em São Paulo.
"Isso é coisa de crime organizado, de máfia. O cara (Aref) tem quase 70 anos de idade, acha que ele ia fazer sozinho? O que eu fico indignado é esse prefeito achar que é uma coisa pessoal (quando a gente faz) denúncias contra ele (sua administração)", declarou Datena.
O apresentador ainda chamou Kassab de "ingrato" e disse ter sido um dos responsáveis por sua carreira política.
"Se tem alguém que defendeu esse prefeito, que ajudou a colocar esse cara no gibi, fui eu", afirmou o apresentador. "Sempre defendi o Kassab, sempre o colocava no 'Brasil Urgente', quando ele era combativo, enfrentava enchentes...", continuou.
"Esse cara é um ingrato, acima de tudo. Fiz (ajudei) porque achava que era um baita de um prefeito. Quando o cara esqueceu de ser bom político, e começou a querer fundar partido, e esquecer a cidade, eu sentei o cacete mesmo. Eu tinha compromisso com o bom prefeito que ele era. Deixou de ser, porrada nele."
Procurada, a assessoria de Kassab não quis comentar.

Um comentário:

Werner Piana disse...

confesso estar sentindo falta da sua participação diaria na BandNews (mesmo que discordasse eventualmente de seu ponto de vista).
A manhã da BandNews empobreceu muito, é fato...

:/