sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

NET e despreparo para atender seus clientes

Finalmente entendi o motivo de adotarem uma figura soviética para pilotar aquelas propagandas da NET. É que o atendimento ao cliente adota o estilo totalitário do famoso "protocolo". Um tal de "sistema", profundamente burro, impede que a empresa corrija os erros que comete. Sou cliente antigo da NET. No mês passado eles afirmam que havia uma correção da fatura de 12 reais (doze!!!!) que nunca chegou à minha residência. Paguei a fatura de janeiro na data certa e hoje, quando acordo, descubro que a internet e os pontos de TV estavam cortados. Liguei para a NET e me explicaram da tal fatura - que nunca chegou - de 12 reais. Eu pedi para religarem para que eu recebesse a fatura com este exorbitante valor. Mas o "sistema" impedia. Pedi o código de barras da fatura, mas a atendente dizia que somente depois de 4 dias úteis, quando o banco repassaria o valor o "sistema" autorizaria a conexão. Achei que era discurso automatizado da atendente. Desliguei e tentei outra atendente. A mesma ladainha. Pedi para falar com o supervisor. A atendente se negou a repassar a ligação. Para concluir: tive que ir à loja da NET em BH, do outro lado da cidade (parece coisa de soviético), para finalmente acerar os ponteiros. A sorte deles é que na loja as atendentes são brasileiras, possivelmente formadas por aqui mesmo (ao contrário das atendentes do 4004-7777). Foram muito simpáticas e minha raiva foi escoando pelo suor.
Sempre fui crítico ao modelo soviético. Agora, sou ainda mais crítico ao modelo URSS-NET.

3 comentários:

Carlos Oliveira disse...

Não deixe de ir ao procom nem de reclamar na justiça. Eles merecem!

Educação disse...

Enche mesmo os pacovas!!! Fora que, quando temos que ligar novamente, aquela ligação anterior, atendida por gaúchos, é substituída por cariocas, e aí temos que rezar o rosário todo de novo...

SENÔ JÚNIOR disse...

Estou com problemas com a Sky que me cobram uma fatura sem terem prestado o serviço.Mudei de residência e pedi a suspensão. Imediatamente suspenderam o sinal.Como o meu contrato tinha menos de 6 meses eu não poderia pedir a religação do sinal para a casa nova.Teria que esperar que completasse 6 meses.DAi eu pediria a instalação da antena na casa nova ao módico custo de R$99,90. Acontece que não pedi a religação e eles sob a alegação de terem ativado o sinal cobram-me pelo que não usufrui.Um descalabro.Resultado: peguei trauma de TV por Assinatura(com alguns canais horríveis) e agora utilizo os recursos que pagaria pela TV paga para comprar filmes.