terça-feira, 27 de setembro de 2011

TSE aprova PSD de Kassab

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta terça-feira a criação do PSD. O julgamento do pedido de registro, que começou na semana passada, foi concluído hoje. Com a decisão, o partido poderá disputar as eleições municipais do ano que vem.
Em Minas Gerais, o organizador do novo partido é um dos dirigentes empresariais mais próximos do Palácio do Planalto e, não surpreendentemente, do PSDB. O engenheiro civil Paulo Safady Simão, 62 anos, é presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) desde 2003, embora sua empresa, a Wady Simão, não esteja mais em operação. Isto não o impediu de ser um dos interlocutores do governo com o setor privado na formulação do programa "Minha Casa, Minha Vida" e de participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Simão participou da campanha derrotada de Pimenta da Veiga ao governo do Estado em 1990 e foi o presidente da autarquia estadual de turismo no governo de Eduardo Azeredo, entre 1995 e 1998. Nos anos 50, a Wady Simão foi uma das construtoras do "conjunto JK", o edifício mais alto de BH. A empresa está desativada desde que Simão assumiu a presidência da CBIC.

Nenhum comentário: