sábado, 3 de setembro de 2011

Cena de São Paulo (2)

Soube de um restaurante que inova a comida regional. Chama-se Tordesilhas. Fui até lá, andando no frio gelado do final da manhã paulistana. O restaurante é muito simpático e colorido. O cardápio é recheado de surpresas. Fazem até barreado, um prato que só comi em Morretes, no Paraná. Mas me deparo com os pratos amazonenses. Peço um chibé de entrada (foto). Trata-se de um caldo gelado e ralo, com farinha ovinha, pimenta de cheiro, caldo de limão e chicória amazonense cortada em minúsculos pedaços. O caldo é servido numa cuia que é acompanhada de uma mini-cuia que serve de concha para misturar e beber o caldo. Delicioso. Levemente apimentado. Uma baita surpresa.
Peço um pirarucu acompanhado de purê de banana da terra. Só o purê já me alegraria. Delicado e saboroso.
Eu nem queria pedir a sobremesa. Mas o garçon percebeu alguma coisa na minha silhueta que estimulou insistir para que eu pedisse um pudim de tapioca com baba de moça. Caramba! O pudim vem com a cobertura das bolinhas da tapioca misturada na baba de moça e vai banhado com muita baba de moça. O garçon sabe das coisas.
O Tordesilhas fica na Rua Bela Cintra, 465. Telefone: (11) 3107-7444

Nenhum comentário: