sábado, 17 de setembro de 2011

Manifestação pela aprovação do Plano Nacional de Educação

Debati, hoje, com Roberto Leão, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE), em Guarulhos, durante os eventos de discussão do plano municipal de educação. Leão informou que no próximo dia 26 de outubro será realizada uma marcha pelo Plano Nacional de Educação e pelos 10% do PIB destinados para a educação. O presidente da CNTE disse não acreditar que o PNE seja votado em outubro. Afirmou, ainda, que a proposta do MEC de aumento para 220 dias de aula/ano não poderá envolver a jornada do professor.
Finalmente, em sua opinião, a EJA não deveria ser uma modalidade, mas apenas um programa. Para Leão, ao ser uma modalidade, o governo admite que não conseguirá vencer o analfabetismo de adultos.

Um comentário:

Fix disse...

Foi sensacional a sua presença entre nós. Parabéns!!! O que marcou o encontro na minha opinião foi o depoimento do aluno de uma de nossas escolas e em seguida a tentativa de retratação por uma coordenadora. O incrível foi o diálogo final... (reticências propositais)(risos)
"- Ele é questionador assim porque em nossa escola os alunos são levamos a pensar. Lá não tem quadra, mas tem biblioteca.
- E quando vamos poder usar a biblioteca? retruca o garoto.
- Quando vocês tiverem...?
- Responsabilidade??? finaliza o garoto.
- Exatamente. conclui a coordenadora."

Bom, tenho mais de 40 anos e às vezes acho que me falta a tal da "responsabilidade".
Acho que ele não vai usar a biblioteca.

Um abraço e novamente Parabéns!!!