quarta-feira, 15 de junho de 2011

PT Mineiro na TV


Acabo de assistir um spot do PT de Minas na TV. Começa afirmando que o PT mineiro realiza e faz a diferença. Em seguida, o deputado Durval Ângelo diz que Contagem (ele é candidato a prefeito da cidade, procurando suceder a atual prefeita Marília Campos, também petista) está vivendo uma revolução com milhares de pessoas conseguindo realizar o sonho da casa própria (está citando obras do Minha Casa, Minha Vida e PAC). A âncora chama Fernando Pimentel, ministro de MG, afirma.
Em suma, em poucos segundos, as realizações do PT mineiro são.... do governo federal.
Precisa dizer mais?

3 comentários:

Emanuel Marra disse...

Ruda,

breve ratificação: a prefeita de Contagem é a Marília Campos.

jprataaraujo disse...

Rudá,
A prefeita de Contagem é a petista Marília Campos. Maria do Carmo é prefeita de Betim.
Não entendi a sua opinião de que as realizações das administrações petistas envolvem recursos federais. Que demérito existe nisso?
Você sabe que 60% dos recursos dos impostos ficam com o governo federal; 24% com os estados e apenas 16% com os municípios. Como os municípios podem realizar, apenas com recursos próprios, investimentos de envergadura como estão sendo feitos em Contagem da ordem de R$ 1,4 bilhão na administração petista? No caso específico de Contagem, algumas parcerias envolvem não somente o governo federal, mas tem um modelo quadripartite inédito no Brasil: governo federal, governo do Estado, Prefeitura de Contagem e de BH.
Também não gostei da campanha de TV do PT Minas, que tem como slogan guarda-chuva "o PT realiza mais". É muito pragmatismo para o meu gosto. O PT deve se diferenciar dos tucanos, sobretudo porque faz diferente. Lula e Dilma foram muito bem votados em Minas não foi pela agenda de obras viárias, como é o maior destaque nos comerciais regionais do PT, mas pela agenda social de criação de empregos, melhoria da renda, controle da inflação e expansão do crédito.

José Prata Araújo
Economista - Contagem

Rudá Ricci disse...

Vixe! Só agora voltei ao hotel (estou em SP) e corrigi o texto. Agradeço aos dois.
Quanto às observações do Prata:
Ocorre que o PT mineiro é considerado extremamente conservador por vários caciques petistas país afora. É comandado por parlamentares e os prefeitos não tem vez alguma. Aí, num programa de TV do PT, começam falando das realizações dos prefeitos petistas e não conseguem citar uma contribuição realmente local. O governo federal, petista, engoliu até mesmo seus "companheiros". E os militantes ainda acham que está ótimo. É o fim do federalismo brasileiro. O PT mineiro não consegue nem mesmo dar apoio aos sseus prefeitos. Uma vergonha.