sábado, 4 de junho de 2011

Encontro de blogueiros de MG


Texto de Divulgação oficial do encontro:
Levados pela grande onda que integra ativistas da Internet no Brasil inteiro, os mineiros também vão se encontrar. Será realizado o 1º Bloguemus Quae Sera Tamem, nos dias 10 e 11 de junho, em Belo Horizonte. O evento servirá como etapa preparatória do Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que será realizado em Brasília.
Nós, daqui das montanhas e gerais, temos por objetivo fazer da rede virtual as asas da liberdade que nos norteiam desde nossa bandeira. Vamos romper a censura praticada nos últimos anos pelas forças do atraso que hoje governam os mineiros e colocaram a velha mídia cercada e subjugada. Nesses anos, a realidade ficou escondida nas redações dos jornais, das rádios e tvs, sem espaço para ganhar o grande público. Felizmente, a rede é libertária por origem e resiste às tentativas de censura impostas pelos tiranos travestidos em democratas. Pela rede, milhares de mineiros combateram o autoritarismo e a censura através de seus teclados. Redes sociais (blogs, twitter, orkut, facebook e infinitas possibilidades) são territórios livres nos quais proliferam discursos sediciosos, de forma semelhante aos discursos sediciosos de Tiradentes no processo da Conjuração Mineira. Redes sociais atuam para divulgar fatos, denunciar as falhas no acesso à informação, desmentir boatos, denunciar calúnias e crimes de ofensa moral, estimular práticas democráticas, quebrar preconceitos. trazem novos pontos de vista e abrem espaço para discutir direitos das mulheres, combate ao racismo, à homofobia e a todo tipo de discriminação. Porém, não basta proferir discursos sediciosos isolados. É necessário trocar informações, desenvolver estratégias de atuação conjunta, organizar e fortalecer os discursos para efetivá-los politicamente. É por isso que será realizado o 1º Bloguemus Quae Sera Tamem. Nosso encontro servirá para reforçar a vocação sediciosa mineira, reunindo pessoas que lutam também nas redes sociais para garantir a liberdade de expressão e acabar com todo tipo de discriminação.
Se você também faz parte dessa rede, junte-se a nós no 1º BloguemusMG.
Dias 10 e 11 de junho de 2011, no auditório da FECOMÉRCIO MG - rua Curitiba 561 - Centro Belo Horizonte.

2 comentários:

SENÔ JÚNIOR disse...

Excelente iniciativa. Os blogs são um canal de comunicação onde pessoas podem externar seu pensamentos sem a pecha da censura.Todos sabemos que existem as limitações legais que norteiam a conduta das pessoas a fim de que excessos ou exageros sejam coibidos a forma da lei.São irrefutáveis os benefícios que os blogs vieram adicionar à comunicação.

AF Sturt Silva disse...

Mas vc vai?