quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Péssimas notícias para o governo federal

Na véspera do feriado, o governo federal já deve estar torcendo para chegar o Natal.
A primeira bomba: o Blog do Josias divulgou que Marcos Valério prestou depoimento ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em setembro, propondo troca de informações pela inclusão do seu nome no programa de proteção às testemunhas. A moeda de troca seriam informações que teriam como personagens Lula, Palocci, Duda Mendonça e até Celso Daniel, o ex-prefeito de Santo André, assassinado em 2002.
Não são sabidas as circunstâncias em que estes personagens aparecem (ou aparecerão) em sua fala. Mas já é uma ninhada inteira de gatos no telhado.
Já dava para o governo até esquecer o calor dos últimos dias. Mas a situação piorou ainda mais com a divulgação dos dados sobre a produção industrial pelo IBGE. A produção caiu 1% entre agosto e setembro, após uma leve recuperação no trimestre anterior. No acumulado dos 12 meses anteriores, contudo, a queda já soma 3,1%. Pior ainda é o resultado olhado por segmento: alimentos recuou 9,7%, máquinas e equipamentos recuaram 11,2%, veículos automotores reduziram em 7,2% sua produção, metalurgia básica teve queda de 5,7%.
Com este calor, dá até para fazer trocadilho com inferno astral.

3 comentários:

René Amaral disse...

Pô cara, que veja, estado e folha deem atenção ao que diz o Valério eu até aceito, mas vc!!!

Rudá Ricci disse...

René,
Eu não acredito no que ele diz, mas terá impacto. Política é um jogo e não algo de um time só. Se você não analisa o outro lado, dança.

René Amaral disse...

É, mas a Mônica Bérgamo confirmou hoje, repercutido aqui, que o Barbosa concorda comigo. Condenar Dirceu, Delúbio e Genoíno sem provas é uma coisa, já com o Lula… o buraco é mais embaixo.
Eu não faço torcida, e nem PT sou mais, mas o sectarismo da esquerda em oposição à coesão viscosa da direita é tiro no pé. O PSOL por exemplo, pregou voto nulo onde o PT foi pro segundo turno, e em Macapá o eleito PSOL, já fala em pedir ajuda a Sarney!! Vai entender!