sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Coluna de Mônica Bergamo sustenta que Joaquim Barbosa não apoiará delação premiada de Marcos Valério



Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.
    O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, não deve apoiar com facilidade propostas de delação premiada de Marcos Valério. Ele já disse, em seus votos e a interlocutores, que o publicitário blefa, se contradiz e revela apenas meias verdades nas tentativas que fez de envolver outras pessoas --como Lula-- no caso para tentar se livrar da prisão.


QUERO PROVAS
Barbosa disse aos mesmos interlocutores, nas últimas semanas, que até acredita que Valério tenha informações relevantes. Mas desconfia do fato de ameaçar trazê-las a público num momento crucial do julgamento. Só apoiaria livrar o réu da prisão em troca de informações se ele apresentasse provas "cabais" do que diz.
NADA A DECLARAR
O ministro está agora na Alemanha e não se manifestou sobre o novo depoimento que Valério deu ao Ministério Público. Marcelo Leonardo, advogado de Valério, diz que não tem "nada a declarar".

2 comentários:

Pedro Alves disse...

Barbosa trabalha com olho na audiência. Se trouxer audiência ele vai apoiar.
Não há porque acreditar em Barbosa ou em sua pseudo-neutralidade. Todo o julgamento foi absolutamente político.

Pedro Alves disse...

Afinal cadê o mensalão mineiro que o Barbosa engavetou?