domingo, 9 de janeiro de 2011

Caso Battisti ainda pautado pela comunidade italiana

O clima ainda é dos mais quentes na comunidade italiana. Vou reproduzir duas mensagens que recebi recentemente para que tenham noção do clima (aliás, bem comum em qualquer discussão entre italianos). Uma delas está em português (contra a decisão do governo brasileiro) e outra em italiano (contra o governo italiano e fácil de entender).
Vamos à verve italiana:

Vou escrever em portugues, para que TODOS entendam a minha revolta !
Cuida-se com muito esmero do problema do assassino e sem-vergonha do Césare Battisti, que deveria ser condenado àpena de morte, se na itália existisse esta pena ! Todos os italianos de cá e de lá da Itália estão revoltados, (e envergonhados) por esta estupidez em conceder asilo a um cafageste (e pior, foi dada pelo marido de uma cidadã italiana, com o apoio de políticos de origem italiana !) Porque então esquecer o problema que o governo italiano causa - atravéz de seus consulados - aos cidadãos italianos aqui residentes ? Simplesmente os consulados não existem para nós ! É impossível ser atendido em nossas necessidades. Só funcionam para assuntos políticos/econômicos ($$$$$$$). Veja: somos, eu, minha mulher, três filhos e quatro netos, italianos, o meu quinto neto já tem quatro anos e ainda não consegui registrá-lo no consulado. Não se consegue entrar em contato, quanto mais ir até lá...(SÃO MAIS DE 200 KM DE DISTÂNCIA) Para se viajar para o exterior então, experimentem renovar o passaporte... (perguntem a quem necessitou este serviço)
Mas temos todos, tempo para discutir um merda de um assassino como este cesare, e esquecemos dos problemas muito maiores com os bons e honestos italianos, que fazem a honra e tem amor pela sua ITÁLIA MÃE ! Vamos pensar um pouco nisto e aproveitar esta comoção existente para melhorar o atendimento à nós; atendimento que afinal é pago com os impostos italainos para serem usados em nosso benefício !
Isto sim (Boris Cassoy) É UMA VERGONHA ! Até parece que ao ser extraditado o nojento battisti, todos os nossos problemas estrão resolvidos...
Entenderam porque escreví em portugues e não em italiano ?
Antonio Pradi
(Trentino pela graça de Deus !)
----------------------------------------------------------------------------
To: cicero22@yahoogroups.com
Sent: Mon, January 3, 2011 3:26:33 PM
Subject: Caso Battisti vergogna per l' Italia e per il Brasile

che diritto morale ha Berlusconi di pretendere che Lula si scusi per la non estradizione di Battisti quando lo stesso Berlusconi non si e' mai scusato con il popolo italiano per essere stato iscritto alla P2?La p@ ha avuto responsabilita gravissime nelle stragi che anno insanguinato l'Italia per oltre un decennio.L avicenda Battisti non puo non essere vista in quel contesto.Antonio Fattore

Nenhum comentário: