domingo, 23 de janeiro de 2011

Livro novo na praça


Livro de Cláudia Castro de Andrade (na foto) sobre estudante Gabriela Prado Maia será comentado na coluna "DOIS CAFÉS E A CONTA" do Mauro Ventura, na Revista do Jornal "O Globo". Gabriela Prado Maia foi morta em 25 de março de 2003, nas escadas do metrô da Tijuca, durante uma tentativa de assalto. O livro é a síntese de todo experiência da autora ao lado dos pais de Gabriela, que resultou no recolhimento de 1.300.000 assinaturas para a mudança do Código Penal, além da pressão junto ao Congresso nacional em 08 de março de 2008, envolvendo a presença de Glória Peres e outras famílias de vítimas de violência.
O lançamento do livro está previsto para setembro durante a Bienal e será editado pela Litteris editora. O prefácio será de Gabriel, pensador, um ex-morador da Tijuca.

4 comentários:

Claudia Castro de Andrade disse...

Obrigada, amigo, por sua divulgação, essa força é sempre muito importante para nosso trabalho...

A história de Gabriela teve um apelo social muito forte, acredito que sua história sensibilizará a todos.

Claudia Castro de Andrade

Carlos Santiago disse...

A história de Gabriela e do Movimento Gabriela Sou da Paz escrito por Claudia Castro é uma verdadeira obra prima. Coisas que só eu e Cleyde tivemos oportunidade de relatar em especial pra ela, estão no livro.
Obrigado Claudia.
Santiago - Pai de Gabriela.

Unknown disse...

Parabéns Claudia!!! Muita luz pra vc e pra Gabriela!

Olá disse...

Parabéns Claudia. Se o Gabriel O Pensador fará o prefácio, é porque realmente a obra é muito boa. Trabalho com o Gabriel e ele tem bom gosto. Desejo muito sucesso.